domingo, 17 de julho de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Minha namorada ouve umas 2 brigas nossa que ela ficou extremamente nervosa uma de brava outra de preocuda...
depois de um tempo ela que meio que desligou seu olhar parou, e quando ela volto, volto com um olhar assim penetrante nao sendo ela dai ela falo que nao era ela que era como se fosse um espirito nao lembro forma pq foi a tempo e depoix de um tempo falando comigo ela para de respira uns 3 seg fica com olhar de quem esta destraido sem presta atenção em nada e voltou com forte dor no peito... e falta e ar...

dai hj eu briguei por ela ir numa festa sem mim
e sai pra compra um lanche quando volto ela esta deitada na cama olhando pro lado sem piscar com o pulso todo cortado com a unha dai eu chamo ela ela leva uns 5 seg volta da um suspiro como qnd alguem fica sem ar e começa sentir fortes dores no peito e disse q ambas as veses ela nao lembra oque acontece só lembra antes de aparecer "esse espirito " e depoix qnd volta.. ela ja falou que aconteceu algumas veses...
ela qnd quer fala as veses dis ele volto com medo oque pode ser estou preocupado se pode ser algo de se tratar not erreiro pois 80% da minha familia é umbanda ou é coisa de se tratar médico como um possivel transtorno bi polar alquem poderia analisar isso ?

R.: ANTES DE MAIS NADA, ELA DEVE PROCURAR UM MÉDICO. DEPOIS DISSO, SE NÃO HOUVER MELHORAS, DEVE PROCURAR ATENDIMENTO ESPIRITUAL. SEM CONVERSAR COM ELA FICA IMPOSSÍVEL FAZER UMA ANALISE DA SITUAÇÃO. PODE SIM SER UM OBSESSOR, UM KIUMBA OU MESMO UMA MANIFESTAÇÃO ESPIRITUAL. COMO TAMBÉM PODE SER ALGO MENTAL OU NECESSIDADE DE CHAMAR A ATENÇÃO. PROCURE AJUDA.
-------------------------------------------------------------------------
gosta ria de saber porque meu marido tem dupla personalidade ,as veses e mto bom outra hora muda completamente,se bebe entao muda completamente ,fica doido xinga mto briga com qualquer um ,gostaria de saber se ele tem encosto.

R. A RESPOSTA PARA VC. É A MESMA DO ANONIMO AI DE CIMA. É IMPOSSÍVEL UMA ANALISE DO CASO SEM TER CONTATO COM A PESSOA. PROCURE UM TERREIRO DE CONFIANÇA E LEVE SEU MARIDO OU, SE ELE NÃO QUISER IR, UM OBJETO PESSOAL DELE (UMA ROUPA POR EXEMPLO).
---------------------------------------------------------------------------
boa tarde eu sou espirita e trabalho numa casa espirita no trabalho de desobsseçao. mais no momento nao sinto vontade de ir trabalhar. gostaria de saber se é algum envolvimento e outra coisa tenho muito carinho pelos baianos e pelos cacique e pelos preto velho e pela pretinha velha e gostaria que se possivel vcs pedir a eles que me ajude e me de proteçao e que me mostre os caminhos que devo seguir muito obrigado e aguardo um comentário.

R. BOM, TRABALHAR NUMA CASA ESPÍRITA FAZENDO DESOBSESSÃO É MUITO LOUVÁVEL. AGORA LHE DIGO UMA COISA, SE VC. NÃO ESTÁ COM VONTADE DE TRABALHAR É SINAL QUE ALGO ESTÁ ERRADO. OU VC. NÃO ESTÁ NO LUGAR CERTO OU NÃO ESTÁ NO RITUAL CERTO. A MEDIUNIDADE É UM DOM DADO POR OXALÁ AOS HUMANOS EXATAMENTE PARA SE FAZER A CARIDADE, AJUDAR O PRÓXIMO. SE SEUS ORIXÁS NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM A CASA OU COM O RITUAL QUE VC. ESTÁ SEGUINDO LOGICAMENTE ELES FARÃO DE TUDO PARA AFASTA-LA. PROCURE CONVERSAR COM SEU MENTOR ESPIRITUAL SOBRE O ASSUNTO E VERIFIQUE SE VC. ESTÁ SE CUIDANDO E SEGUINDO OS PRECEITOS DA CASA OU RITUAL.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Amigo, sou totalmente leigo no assunto e gostaria de tirar uma duvida, fui na casa de um amigo e lá encontrei uma imagem era um homem vermelho com chifres, um "cafanhaque" tinha uma chave na mão e ao seu lado tinha umas 7 igreginhas e uma vela acesa metade vermelha e metade preta, o que é isso ? É do bem ? é da umbanda?

Obrigado!

R.: Essas imagens que se compram nas "Casa Especializadas", acabam por criarem falsas interpretações sobre a figura dos Espíritos que se encontram na CONDIÇÃO DE EXUS, pelo menos para a Umbanda que, se for mesmo UMBANDA, trata logo de os ir orientando de diversos modos para que possam ir assumindo conceitos de MORALIDADE (Exus de verdade são essencialmente AMORAIS mas não necessariamente IMORAIS o que espero que compreenda) e até mesmo civilidade, já que Espíritos na condição primária de EXUS são normalmente aqueles que, quando em vida material estiveram um tanto ou quanto fora desses princípios.

Existem sim, Espíritos que assumem essas "características físicas" e aparecem para clarividentes como tal, mas não são EXUS COROADOS na UMBANDA, ou seja, não se pode dizer que sejam Exus de Umbanda, mas sim de algum outro culto que lhes favoreça assim se apresentarem para que, de alguma forma, imponham "medo e respeito" a seus seguidores e quiçá a outros, que mesmo não sendo seus seguidores, passam a temê-los (pela aparência) e também àqueles que a eles cultuam, percebeu?

Se a imagem da casa de seu amigo está ali para o bem ou para o mal, não posso afirmar com toda a certeza. Mas que ali está para causar esta impressão de certo temor ou medo para quem dela se aproximar, com aquela mensagem subliminar que diz: "CUIDADO QUE QUEM MANDA AQUI SOU EU!"... não tenho a menor dúvida.

Essas imagens funcionam realmente, como VERDADEIRAS CARRANCAS pra espantarem os desavisados.

Receba um fraterno abraço,

Claudio

P.S.: O fato de você ter visto a vela preta e vermelha acesa junto à imagem só indica que o seu amigo cultua Exu desta maneira.
---------------------------------------------------------------------------------------

Devasso'S Party disse...
João:14.16
"Jesus disse:Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida,Ninguem chega ao Pai se não por mim . "
Deus não te deu oportunidade de chegar até ele atraves de orixas,te falo isso porque ja fui do candomblé,e fui muito enganado...
e profetizo na vida de vocês que jesus vai tirar as escamas da vista de vocês no nome de Jesus ! amém..
OBs^:não vim aqui pra discutir,nem pra desrespeitar a religão de vocês,só quero mostrar a verdade! paz

R.: Você tem razão no que diz, apoiado, por pura crença naquilo que leu no livro de João (ou lhe ensinaram) que foi um dos escolhidos no Concílio de Nicéia em 325 D.C. para constituirem os 4 Evangelhos. Sobre isto eu lhe indicaria que lesse a matéria do seguinte site: http://www.juraemprosaeverso.com.br/TudoSobre/OConcilioDeNiceia.htm

Quem sabe assim vc tenha u'a melhor idéia sobre em que patamares se apoiaram para criarem as tais "Santas Escituras", não é mesmo?

E talvez seja também interessante que vc tenha acesso a este endereço: https://retalhosdeexistencia.wordpress.com/2011/04/26/a-biblia-nao-e-confiavel/

Baseado no que vai ler nestes dois endereços, tente garantir, depois, que o senhor Yoshua (Jesus é tentativa de tradução) tenha, realmente dito isto e que não seja apenas mais uma INSERÇÃO POR PARTE DOS EXEGETAS tentando HIPERVALORIZAR a crença em aceitação naquela época por Constantino - imperador Romano - como "A ÚNICA QUE SALVARIA".

Quanto à sua experiência negativa no Candomblé, só tenho a lamentar. Devo apenas lembrá-lo de que TODAS AS RELIGIÕES enquanto CULTOS, são conduzidas e orientadas POR SERES HUMANOS com todas as falhas possíveis relativas às interpretações de cada um, bem assim como a outros problemas até mesmo comportamentais provenientes do CARÁTER e IDONEIDADE de quem dirige. Desta forma, assim como você entende que tenha sido enganado pelo Candomblé (não o foi, mas sim,talvez, por QUEM O TENHA ORIENTADO) pode, mais adiante, chegar à mesma conclusão sobre a religião à qual hoje está ligado e compreende (como talvez tenha compreendido da mesma forma quando no Candomblé) como A VERDADEIRA E ÚNICA.

A ÚNICA E VERDEIRA RELIGIÃO (religação) meu caro, só acontece ou poderá acontecer DENTRO DE VOCÊ. É por seu intermédio e só por este caminho, que você se achega ao CRIADOR e por mais ninguém ou religião nenhuma.

Qualquer elevação de um ser humano ao nível de MITO ou DEUS e único que pode salvar é heresia até mesmo nos segmentos ditos Cristãos.

Que o(a) CRIADOR(A) UNIVERSAL Oriente cada passo de seu caminho, em qualquer segmento religioso que você escolha como O SEU MAIS ACERTADO, são meus sinceros votos.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi, meu nome é Tainá, eu frequento um terreiro de Umbanda a um ano. Antes eu ia em outros mais resolvi ficar só em um, e o que eu escolhi me agrada. Eu sempre senti vibrações, mais agora elas estão mais fortes. Quando o trabalho começa eu já sinto a entidade se aproximar, eu sinto a vibração dela e começo a tremer, ficar com as pernas bambas e ela começa a tomar conta das minhas mãos, dos meus braços e da minha perna e eu começo a tremer. Já me falaram que eu tenho toda a linha da direita e eles já estão prontos para trabalharem. Eu gosto muito de lá, mas tenho apenas 16 anos... gostaria de desenvolver, mas será que está cedo demais?


R.: A idade nem sempre é importante, mas a MATURIDADE a SERIEDADE, a HONESTIDADE para consigo e os amigos espirituais que vão se achegar a você, SIM!!!

De posse dessa informação e levando em conta as sensações que você já está sentindo, deverá ser SUA a decisão de se sentir preparada ou não para os caminhos que a esperam.

Se VOCÊ decidir que NÃO É A HORA, no entanto, sugiro que se afaste,pelo menos temporariamente de qualquer Corrente Mediúnica para evitar que essas sensações, que são mediúnicas de fato, fiquem mais fortes ainda independente de sua vontade, já que a própria egrégora que se forma em cada local onde se trabalha mediunicamente acaba atuando nas pessoas que tenham a mediunidade prestes a "estourar", como no seu caso, acelerando e aumentando ainda mais as ligações espirituais que já possa trazer consigo.

Daí, pra você começar a incorporar no meio da rua, em alguns casos, pode ser "um passo"!

Que a LUZ MAIOR ilumine seus pensamentos e lhe aponte os caminhos certos a serem seguidos.
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário