quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Muito Obrigado e Axé!!!

Digo sempre que nosso espírito, nossos sentidos e sentimentos falam e se manifestam de várias formas, seja por movimento corporal, por reações involuntárias do nosso organismo, por sonhos, entre outras maneiras. Mas a que mais me chama atenção e me surpreende é a manifestação que acontece quando nos pegamos, surpresos, cantando determinada música.


É fantástico perceber que muitas vezes a letra da música que está sendo cantarolada por nós, quase que inconscientemente, está dizendo algo do nosso espírito ou para o nosso espírito, está refletindo ou apaziguando nossos sentimentos ou aflorando nossos sentidos. Entendo esse momento como um “Grito d’Alma” interagindo com nossa vida que é, muitas vezes, tão sistemática e fria.

É muito legal perceber esses momentos, perceber esse canto do espírito e perceber que nosso espírito está agindo e reagindo intimamente e fervorosamente em nós, a favor de nós e através de nós.

Eu mesma, muitas vezes, recebi respostas nesses momentos, compreendi meus sentimentos e me alimentei dos bons conselhos de uma bela música.

E hoje, sexta feira, um dia especialmente ESPECIAL para mim, compartilho essa música que por algumas semanas alimentou meu espírito, ou melhor, manifestou o Grito da minha alma diante de tanta grandeza que é a Umbanda, todo seu Sagrado e todos seus fiéis umbandistas.

Frases como: ‘Isso é pra te levar no meu terreiro; Pra te levar no altar; Isso é pra te levar na fé’ foram e estão sendo minha inspiração diária diante de tudo que estava acontecendo e o que ainda está por vir.

Sei que parece estranho, mas como diz a música ‘Quem tem santo é que entende, quanto mais pra quem tem Ogum, Missão e Paz, quanto mais pra quem têm ideais e os Orixás’.

É grandioso!

É viver e vivenciar, alimentar e se alimentar do Divino.

É acreditar na iluminação do ‘mirin orumilá’.

É ser Feliz, Plenamente Feliz.

Compartilhando, Realizando, Manifestando e Amando a Umbanda.

É parar de brigar, reclamar, lamentar, lutar…

É jogar as armas prá lá e fazer a festa!

É trazer a orquestra, os tambores e o Axé pra perto de nós…

É jogar as armas pra lá…

É acreditar!!!

Afinal, quem tem ‘Ogum, Missão e Paz’ sabe que o sol vai aparecer, vai brilhar e brindar a nossa FÉ. Sabe que a água vai nos aquecer, que as lágrimas vão escorrer, que o corpo vai tremer, que o espírito vai renascer e que o Caboclo Vai Agradecer.


Muito Obrigado Axé (com Ivete Sangalo)

Maria Bethânia

Composição: Carlinhos Brown



Odô, axé odô, axé odô, axé odô

Odô, axé odô, axé odô, axé odô



Isso é pra te levar no ilê

Pra te lembrar do badauê

Pra te lembrar de lá



Isso é pra te levar no meu terreiro

Pra te levar no candomblé

Pra te levar no altar



Isso é pra te levar na fé

Deus é brasileiro

Muito obrigado axé



Ilumina o mirin orumilá

Na estrada que vem a cota

É um malê é um maleme

Quem tem santo é quem entende



Quanto mais pra quem tem ogum

Missão e paz

Quanto mais pra quem tem ideais e

Os orixás



Joga as armas prá lá

Joga, joga as armas pra lá

Joga as armas pra lá

Faz a festa



Joga as armas prá lá

Joga, joga as armas pra lá

Joga as armas pra lá

Faz um samba



Joga as armas prá lá

Joga, joga as armas pra lá

Joga as armas pra lá

Traz a orquestra



Joga as armas prá lá

Joga, joga as armas pra lá

Joga as armas pra lá

Faz a festa



Muito Axé e um final de semana muito especial a todos !!




Escrito por Mãe Mônica Caraccio

Nenhum comentário:

Postar um comentário