quinta-feira, 3 de março de 2011

DIVULGAÇÃO - ATABAQUES NOSSOS


Aulas de Atabaque. 


Umbanda/Angola/Ketu. 



Tel: (21)3241-1062 


(21) 9340-1910 



Disponibilidade para aulas em todo 


o Brasil.


Em mais de três anos de existência o curso/oficina já capacitou vários alunos que hoje contribuem com seus terreiros na responsabilidade de segurar o ritmo das sessões.

Nosso objetivo não é de formar ogãns pos o cargo é aprendido com o tempo e de acordo com as necessidades da casa de cada um. Nosso trabalho consiste em ensinar as técnicas do atabaque e seus ritmos para que o aluno seja capacitado a no mínimo auxiliar os tocadores mais experientes.


O curso básico ensina as marcações e bases dos ritmos dos terreiros. O aluno passa por uma avaliação teórica e prática, aprovado ele é convidado a treinamentos práticos em algumas sessões concluindo assim o módulo. Após esse período o aluno pode optar em dar continuidade ao aprendizado no módulo oficina aprendendo a trabalhar com solos e outros ritmos populares adaptados ao atabaque 
podendo também participar de eventos.



LOCAIS: VICENTE DE CARVALHO


Sábados às 12h


Domingos às 11h


NITERÓI (Tribobó)


Terças às 20h


Aulas particulares em locais e horários a marcar. 

Obs: Disponibilidade para aulas em todo o Brasil

Contatos: (21)9340-1910 / (21)3241-1062 / 



e-mail - msn: 


atabaquesnossoritmo@hotmail.com





















Tocar o atabaque é sentir a presença divina em seu som, é conectar-se com as forças supremas do cosmos através dos seus ritmos envolventes no acompanhamento dos cânticos sagrados. Tocar atabaque é esquecer dos problemas da terra, é por pra fora todos os sentimentos negativos que nos afetam emocionalmente. Atabaque é alegria, é arte, é força, é espiritualidade. "TOQUE ATABAQUE!" SALVE O PODER DO TOQUE DO ATABAQUE!! 
(Por Léo batuke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário