segunda-feira, 28 de março de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS



olá... gostaria de saber o que isso pode significar...
Já faz algum tempo que tenho tido uma vontade incontrolável de tomar champagne... sempre gostei, mas ta muito estranho pq num tinha essa necessidade, e junto com isso, quando anoitece, venho sentindo um cheiro de perfume muito forte e enjoativo, cheiro que não conheço... geralmente quando estou com meu noivo. Mas ja senti esse cheiro na ausência dele tbm. Gostaria de saber se existe alguma explicação para isso...
Fico no aguardo de sua resposta, 
e desde já agradeço pela atenção!

Renata


R.Da foram que você está descrevendo os fatos, pode ser que esteja recebendo a vista de uma entidade tipo Pomba Gira que, em alguns casos, repassa ao médium esse tipo de sensações. Com que intenções? Não dá pra aquilatar.

De qualquer forma, pra que você tenha uma opinião mais competente através de uma análise direta a seu caso, é melhor que procure um Terreiro e busque lá melhores informações.


-----------------------------------------------------------------------
eu gostaria de saber meu marido ja foi orgam mas ele se for em qulquer centro ele não recebe de jeito nenhum qulquer orixás ele é do dia 15/09/1954 vc pode me responder essa pergunta ? e tem mais ele não pode beber nada de alcool pois chega perto de mim eu me arrepio toda e se ele ficar bravo quebra ou se corta e depois não lembra de nada e se ele for em algum centro fica com dor de cabeça e se arrepia todo gostaria que alguem me respodesse o porque , obrigado

R.: Se o seu marido era OGAN, mas OGAN mesmo e não apenas assim o intitularam, então ELE NÃO PODE MESMO INCORPORAR (ou "receber") Espírito ou Orixá Nagô algum, já que este título é dado apenas para aqueles que, ou "NÃO RODAM", como se diz no Candomblé, ou NÃO INCORPORAM, como se diz na Umbanda. Em ambos os casos esse CARGO (OGAN) é dado a Auxiliares de Giras e Rituais que DEVEM ESTAR "ACORDADOS" O TEMPO TODO.

Quanto ao fato de quando ele bebe lhe causar este mal-estar e ter esse tipo de atitudes que você descreve, pode ser atuação de algum tipo de encosto que não vai incorporar se ele for Ogan, mas pode muito bem dominar sua mente pelo fato da bebida alcoólica enfraquecer o escudo natural - AURA - de qualquer um e facilitar esse tipo de contato numa forma de "entorpecimento psíquico", razão pela qual ele diz "não se lembrar de nada" depois do efeito do álcool.

Como já disse antes, um OGAN, de fato, não incorpora e também não sente esses arrepios se for a algum Centro. Parece-me que a "mediunidade desse ogan" está mais à flor da pele do que ele pode imaginar e, pior ainda, que ele se ligou, no Astral, a uma faixa vibratória de espíritos que não são lá muto bons companheiros.

Sugiro que você o estimule a buscar um bom Terreiro de Umbanda ou Centro Espírita em que possam verificar esse quadro pessoalmente.


-------------------------------------------------------------------------------
oi gostaria de saber se a umbanda é para o bem total e se pode ajudar com doenças incuraveis? obrigada, Priscila

R.: A UMBANDA, Priscila só é UM - BAN - DA se for PARA O BEM dos que a procuram, sendo esse BEM, realizado através dos MÉDIUNS e ESPÍRITOS que compõem o quadro de atendimento de cada Terreiro ou Centro.

Se você encontrar algum lugar se dizendo Umbanda se propondo a fazer amarrações ou qualquer outro tipo de maldade que vise prejudicar um ou outro, PODE TER CERTEZA DE QUE NÃO É UMBANDA - É APENAS PIRATARIA!!!!!

Quanto a Umbanda poder ajudar em casos de doenças ditas "incuráveis", com certeza pode sim. Mas isso vai depender, primeiramente da FÉ que o(a) doente aplicar nesse sentido - e às vezes pessoas diretamente ligadas a ele(a) - e também da capacidade dos médiuns e espíritos que atenderem cada caso, pois o fato de espíritos estarem envolvidos, não significa exatamente que TODOS TENHAM QUE SER "MILAGREIROS".

Há todo um contexto dependente de manipulação de energias e, principalmente por parte do(a) doente, a CAPACIDADE OU POSSIBILIDADE DE ABSORÇÃO dessas energias manipuladas no Plano Astral.

O que quero dizer com isto?

Que ainda que se movam todas as energias positivas do mundo em favor de uma pessoa, se ela mesma não tiver fé e permitir o envolvimento, praticamente nada se poderá fazer - seria como trazer-se o remédio e o(a) doente não tomar.

Mas isso não é só na Umbanda não. Perceba que o que mais os "pregadores de milagres" fazem em todos os casos, é tentar fazer nascer (ou renascer)a FÉ no interior de cada pessoa, já que este é o fator que mais pode, tanto PRODUZIR A CURA, quanto IMPOSSIBILITÁ-LA.


-----------------------------------------------------------------------------

Olá! Primeiramente parabéns por seu trabalho, o fato de esclarecer dúvidas faz com que ajude e ilumine muitas pessoas que estão em diferentes estágios desta trajetória!! A minha dúvida (uma delas, pois tenho muitas) creio que seja simples..frequento a umbanda a quase um ano, estou em desenvolvimento a 3 meses. Passo sempre com o mesmo médium (guias) nas giras, ainda não consegui desvincular para passar com os outros. Adquiri segurança no desenvolver de meu processo, e um certo apego..enfim vc acha que é errado, ou então que eu deveria desvincular de uma vez? Sei que os demais tb são ótimos, e tds tem a ensinar..mas ainda não consigo!! O que isso quer dizer? O que acha que devo fazer? Obrigada! abraços.

R.: Quanto a vc "passar" sempre por um mesmo médium e seus guias, (estou entendendo isto como estar sendo diretamente orientada e energizada pelas entidades deste, ok?) em princípio nada vejo de mal. Se bem que, a fim de experiências com sua própria mediunidade e as sensações que ela lhe traz, talvez fosse interessante que recebesse também as energias de outras entidades e médiuns. Desvincular-se totalmente não é preciso já que se sente bem na situação atual - isso pode ser sinal de que as energias e entidades de ambos são compatíveis, entrelaçam-se bem, o que costuma facilitar muito o desenvolvimento da mediunidade.

Pelo que me relata, acredito que nada haja de errado no processo de seu desenvolvimento e, portanto, você pode continuar no mesmo caminho e com muita fé que sua GUARDA ESPIRITUAL logo, logo acaba se apresentando e cada vez melhor.

O conselho é sempre o mesmo para todos os iniciantes: NÃO TENHA PRESSA, NÃO COLOQUE A CARROÇA NA FRENTE DOS CAVALOS, DEIXE AS ENERGIAS FLUÍREM ATRAVÉS DE VOCÊ E PROCURE APRENDER A SENTIR E DIFERENCIAR CADA UMA DELAS POR SI.

Procure manter sempre seus pensamentos elevados e busque com isso, sintonizar-se com espíritos amigos que realmente valham a pena ter como companheiros e GUIAS. Os demais se apresentarão por intermédio ou intercessão destes.

Receba um fraterno abraço e votos de que seu desenvolvimento ocorra sempre em níveis de muita luz!!!


-----------------------------------------------------------------
existe cabocla jureminha da mata virgem?
sabe me diz algo sobre ela.....

R.:  Existe sim esta falange. Mas, como você deve saber, este é um Nome Ritualístico de FALANGE (grupo) de Espíritos e, neste caso, o máximo que lhe posso falar é que são entidades femininas que têm estreita ligação com a energia Oxossi, porque as particularidades de cada espírito dessa falange, você só poderá conhecer conversando com elas mesmas.

Numa mesma falange você poderá encontrar curandeiras, feiticeiras, doutrinadoras, "demandeiras", etc., etc., etc., todas se apresentando pelo mesmo NOME RITUAL.


-------------------------------------------------------------
olá, gostei do blog.
hj fui pela primeira vez num terreiro de umbanda. gostei pra caramba. Fui atendido por uma cabocla.. dentre tudo q perguntei, uma coisa me impressionou. Eu disse q eu queria fazer uma oferenda pra o exu, pq to com problemas no meu trabalho e tbm problemas materiais. eu ja havia pesquisado e ja sabia o q oferecer e como proceder. na hora q falei isso a entidade me disse pra eu nao mexer com o que tá quieto. Na hora eu quiz perguntar pq, mas nao consegui. fiquei intimidado.Vc saberia me explicar pq? 

R.: A resposta para você é simples, meu caro anônimo.

Você sabe o que é um Exu de VERDADE? Tem certeza de que sabe? Conhece as conseqüências de mexer com o que muito possivelmente não conheça? Você acha que por simples "pesquisas" pode ser capaz de impressionar um verdadeiro Exu a ponto dele atender seus pedidos? Sabe do risco de você alcançar o que chamam de kiumba, com muito mais facilidade, desde que não saiba MEXER COM EXU de verdade e da conseqüência de você arrumar um ENCOSTO pro resto de sua vida, já que foi você mesmo quem foi procurá-lo?

Vai pelo que lhe disse a Cabocla e por mim também: NÃO MEXA COM O QUE ESTÁ QUIETO, a não ser que você saiba com certeza absoluta sobre tudo o que lhe perguntei antes.

Exus, a despeito de toda essa "belezura" que estão tentando lhes dar nos dias de hoje, não são entidades para qualquer um ir atiçar, não! Todo cuidado ainda é pouco!


---------------------------------------------------
MANDE SUA PERGUNTA.

Nilo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário