domingo, 17 de abril de 2011

Amo viver nessa e por essa “BANDA”

Estamos a poucos dias de festejar o dia 23 de abril, dia em que comemoramos o nosso Grandioso Pai Ogum.
Dia 23 de abril não é um dia qualquer, não acontece uma festa qualquer. Dia 23 de abril é dia de Festa, de Axé, de Saravá, de Força, de Vibração, de Coragem, de Devoção, de Reverência e de Amor, aliás, MUITO AMOR. Dia 23 de abril é dia do planeta Marte, é dia do santo Jorge, É DIA DO ORIXÁ OGUM!
Claro que todos esses atributos não são manifestados somente nesse dia. Quem sente, entende, “vive Ogum” e “em Ogum” sabe do que estou falando. Sabe que é inquestionável a emoção que sentimos quando a vigorosa energia que esse Orixá exala por todos os seus poros entra em comunhão com nossos poros, nosso corpo e nossos sentidos. Sabe que a presença desse Orixá é tão intensa que chega a percorrer todo nosso corpo como o sangue vermelho e quente que faz pulsar nosso coração. Sabe que nos transformamos a cada transe e que essa transformação nos torna seres humanos cada vez melhores, cada vez mais convictos de nossa ancestralidade, de nossa fé, de nossa missão e de nossa realidade.
Enfim, por toda essa devoção e por toda certeza que existe dentro de mim que – assim como no ano passado – quero renovar nossa aliança por Ogum e, novamente, afirmar que “Só dia 23 de abril é pouco para Ogum”. Irei novamente postar , até dia 23 de abril, testemunhos de fé, relatos de transformações, vivências de crença e verdadeiros milagres que a UMBANDA proporciona na vida das pessoas.
Então aproveitem, reflitam, se emocionem e REAFIRMEM vosso Amor e vossa Fé à nossa querida e tão realizadora Umbanda e consequentemente a Ogum, mesmo porque Ogum é a Ação da Lei em nossa religião. Nada acontece que não seja ordenado por Ele, nada se realiza que não seja permitido por Ele, nada, absolutamente nada vibra que não seja por seu Axé e por sua Força.

E para iniciar, segue o relato de fé de Fernando, um amigo muito querido que vem se superando a cada semana e lutando fervorosamente pelo que acredita. Relato esse que, creio irá inspirar, fazer rir, chorar e encher os corações de esperança, características tão  próprias de nossa Umbanda. Aliás, não posso deixar passar “batido” o magnífico título que Fernando deu a seu relato, não posso deixar de afirmar, reafirmar, assegurar, garantir e afiançar que realmente existem Milagres na UMBANDA , pois eu TAMBÉM SOU UM e amo viver nessa e por essa BANDA.
Aproveitem… e não deixem de participar… Vamos mostrar o quanto amamos a Umbanda e o quanto temos orgulho de Ser “Filhos de Orixá”.

Milagres na UMBANDA,

eles existem e eu sou Um.

Meu nome é Fernando, estou recomeçando a vida…
Hoje eu posso dizer que eu tenho um objetivo!
Eu conheci a Umbanda quando criança, com aproximadamente 7 anos e não muito diferente da maioria dos seguidores da religião eu fui levado a um terreiro de umbanda por ser uma criança “diferente”.
Causei muito medo aos meus pais e amigos quando comentava sobre as visitas que recebia no meu quarto. E foi por medo dos meus pais que fui levado a todos os tipos de fé que se possa imaginar.
Por muita insistência da minha avó eu fui a um terreiro de umbanda. E foi a divisão de águas em minha vida.
Fiquei admirado, emocionado e feliz quando presenciei os mesmos “velhinhos” que por tantas vezes me visitavam em casa estarem naquele local fazendo a caridade. E com a Inocência de ser criança me aproximei a um “Vovô” para conversar…
- MI SI FIO, VOCÊ VAI USAR BRANCO E VAI AJUDA NOIS TUDO AQUI.
Essas foram as palavras daquele vovô para mim naquela noite.
Pronto, sai do terreiro e cheguei em casa falando para os meus pais que eu iria vestir branco e iria “trabalhar” em um terreiro de umbanda!!!
Lembro que os meus pais quase se separaram naquela noite.
Aprendi que existem tantos preconceitos em nossa religião que muitas vezes até mesmo um pai prefere ver o seu filho sofrer a ter que aceitar a palavra UMBANDA.
Mas nada poderia me segurar…
Fui escondido, mentindo, mas de alguma forma eu estava lá. Não de branco como deveria, mas estava presente nas Giras, sempre imaginando que estava enganando aos meus pais.
Com 11 anos no dia do meu aniversário eu recebi das mãos do meu pai um presente que JAMAIS vou esquecer…UMA ROUPA BRANCA…
Calça, camisa, meias, cueca….tudo branquinho… E o melhor de tudo, eu ouvi de sua boca uma frase que vou levar por todo sempre.
- MEU FILHO VOCÊ NASCEU PARA UMBANDA, ENTÃO VOCÊ PODE IR E PRATICAR A CARIDADE.
Eu recebi o “meu” Preto-Velho com aquela roupa branca e segui a minha religião até os 18 anos.
Foi quando eu resolvi esquecer das frases que foram ditas para mim quando criança.
Larguei as minhas guias, a minha roupa branca, a minha fé…a minha vida.
Casei com 20 anos e me converti à fé da minha esposa…. (me maquiei de evangélico) e por minha própria ingratidão a minha vida tomou o rumo da escuridão.
Já não era mais eu quem comandava as minhas vontades, já não era mais eu quem pensava por mim mesmo. Me tornei um “bonequinho” nas mãos de sofredores, eguns e quiumbas.
Drogas, jogos, duas tentativas de suicido e dez anos de minha vida.
Foi o resultado da minha própria ignorância ao abandonar e julgar aquilo que foi dito por um “vovô” com tanto amor.
Mas a vida me deu a oportunidade de recomeçar.
E eu recomecei!
Dessa vez a decisão de voltar a UMBANDA não foi minha, não foi dos meus pais…. A decisão de voltar a casa de onde eu nunca deveria ter saído foi da minha esposa evangélica.
Foi ela que me levou em uma sexta-feira numa Gira de UMBANDA.
Hoje, eu visto branco por dentro e por fora.
Sexta-feira vai fazer seis meses que voltei a ser aquele garotinho de 11 anos.
Sexta-feira vai fazer seis meses que a minha esposa me acompanha em todas as Giras da Sagrada Umbanda!
Eu sou grato Mãe Mônica por toda explicação que você tem dado a tantas pessoas em seus grupos de estudo. (sábado agora será a última aula do estudo que eu estou fazendo). Hoje eu sei que eu posso ser uma ferramenta de cura, encaminhamento e descarrego na nossa querida UMBANDA.
A UMBANDA é uma fonte de milagres e eu sou prova de um!
MUITO AXÉ A TODOS




 escrito por Mãe Mônica Caraccio

Nenhum comentário:

Postar um comentário