quinta-feira, 7 de abril de 2011

PRA LEI DE CAUSA E EFEITO NÃO HÁ PERDÃO!



Com muita angústia e aparente simplicidade um filho de fé perguntou:- Eu rodo, rodo e não me acho, Seu Chico Mineiro, o que é que eu faço? Eita boi danado... Além de danado é teimoso! Num sabe que tem que fazer estudo pra entender? Procura do lado de fora, o que está do lado dentro. Basta olhar o aqui e agora, observar o teu próprio centro. É por isso que quando nós vamos treinar cavalo, nós amarra ele, coitado... Mas de coitado ele não tem nada, se bobear, ele amarra a gente na própria laçada! Nóis enterra um pau no chão e pendura um chicote no cinturão, Uma ponta da corda fica presa no pau e a outra, fica presa no cavalo Sabe pra quê? Nem que me corte a língua eu falo! Depois nós manda ele rodar, E nós fica só a admirar... Bota a cabeça pra funcionar e larga de fazer criticar. O que mais tem no mundo é dona pra ensinar vocês a ser doutor! As dona vieram pra nos ensinar e nós tem é que ficar muito feliz com essa misericórdia de Pai Oxalá, Mas cuidado que as dona são esperta, Vê tudo e finge que não enxerga! Sou cabra macho sim sinhô Mas prefiro um conselho de uma dona do que de um doutor
Abaixo a cabeça e depois fico de pé, E foi só assim que aprendi o que realmente é ter fé! Simplicidade de aparência, só serve pra ficar de boca cheia. E se quer mesmo ser ajudado num adianta ficar de cara feia! Chico Mineiro ainda tá sendo bom, tô até falando num suave tom! Me orgulho de ser mandado por ela, Nêga Catarina, eita velha! E se hoje sou o que sou, É porquê muito ela me ensinou. Me ensinou que prá fazer caridade, A simplicidade tem que andar junto com a humildade! Sou um peão e não um doutor, mas o que importa é que nós estamos aqui pra ser servir, ao invés de ficar perdendo tempo pra ser julgado! No Reino de Pai Xangô o tempo é muito mais que ouro, Então num perca tempo fazendo da vaidade um sumiço. A moeda que voces recebe nós padece E tudo que vocês planta, Omulu recebe. Devolve na mesma ou em maior proporção E de acordo com o que os filhos tem no coração Depois, num adiante lamentar Chico tá aqui e sabe muito bem que o seu dever é ajudar! E sabe melhor ainda que ajudar é muitas vezes dizer um não, pois pra Lei de Causa e Efeito não há perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário