domingo, 2 de maio de 2010

Umbanda e a fortaleza de um guerreiro.

A Força do Caboclo e medida pela sua posição perante sua tribo, não são os musculos que demonstram qual o tamanho de sua força, e sim suas habilidades e sua sabedoria, pois para abater uma grande caça para alimentar sua aldeia, a força bruta maior sera sempre a da caça, mas o caboclo usam a inteligencia e a sabedoria deixada pelos seus ancestrais.


O que é ser forte não só na física mas na mente? Ser forte para o homem é não voltar atrás de uma decisão mesmo esta sendo errada. Ser forte é não pedir desculpa, não pedir perdão mesmo quando erra.

A fortaleza não se encontra dentro destes conceitos, onde se dá importância mais ao nome que carrega do que ao sentimento que originou não somente o nome mas o ser que você é hoje.
A fortaleza de um guerreiro não está somente na guerra vencida mas também na sua derrota. Quantas vezes eu escutei guerreiros fazerem comentários de seus antepassados, algumas vezes com orgulho e outras não com desprezo mas como crítica do que os antepassados deixaram para você. Pois estes não deixaram somente o nome nem as moedas para que fossem usufruídos, deixaram aos guerreiros a sua história de como traçou o seu caminho, não somente com as vitórias mas também com os seus fracassos.

Se para você o fracasso não faz parte de uma riqueza, é importante os guerreiros saberem que tanto as vitórias – e Joana fala ser forte falar fracasso, porque nenhum guerreiro é fracassado, mesmo este que cumpriu sua missão pela metade. O que vocês chamam de fracasso nós chamamos de uma batalha, de uma guerra aonde não se sai vencedor com títulos de honras mas se sai vencedor pelo término de um caminho que, com certeza, servirá para os guerreiros, e para os filhos dos guerreiros. Não para que seja apontado como fracassado mas, sim, para que vocês guerreiros, não cometam as mesmas falhas, para que vocês aprendam com a luta, com a derrota da luta.
Se não fossem assim, por que um pequeno, quando inicia sua caminhada, começa engatinhando, e quantos tombos este pequeno não leva para fazer passos firmes? E mesmo assim, quantas vezes, este, depois de se tornar homem, ainda assim não leva um tropeção? E estes tropeções, tanto na vida de você, guerreiro, guerreira, faz perceber que até para pisar em uma terra, tem que ter firmeza, até os buracos que se encontra tem que saber desviar, tem que saber respeitar.
Em outros países, e assim como na tribo, os anciões são a maior fonte de saber, de riqueza, e são respeitados – independente de ter deixado um baú cheio de moedas – por ter dado inicio e sequência à essência de cada guerreiro.

Muitos esquecem de sua essência, esquecem do por quê você estar aqui, hoje, completando o seu ciclo. Se as verdades devem ser ditas, Joana concorda que os guerreiros devem ser verdadeiros, mas jamais devem deixar de ser cautelosos quando dirigir a palavra aos que estão à sua volta.
Não se deve perder nunca não só o respeito entre pai e filho, e filho e pai, não se deve perder o respeito pelo seu próximo. Hoje, se os filhos tem um estudo, e o conforto, mesmo este não sendo do agrado de cada guerreiro, não sendo o que vocês desejaram, é porque houve primeiramente a permissão dos seus guerreiros para que vocês chegassem aonde estão. E falo, guerreiros, se fossem assim carentes de um amor, ainda assim os guerreiros tem como oferecer o amor e o respeito. Pois se aqui está, dentro de uma Casa de Luz, não somente para cura da carne mas, principalmente, para evolução moral, para evolução da sua alma.

Um frasco cheio de saber, sem ser consumido, ele vai transbordar, e com certeza será usufruído por aqueles que, mesmo com as migalhas, se sente abastecido do amor, da bondade, da caridade, e principalmente, do perdão.


Esta mensagem foi criada para demonstrar que amar ao seu próximo sempre, não é necessário perder ou que ele parta daqui para começar a ama lo. Façam aos seus quando aqui estão próximos. Façam aos seus quando este estiver deste lado. Como fazer? Vibrando sempre com amor, e colocando em prática não os erros mas as verdades que às vezes na sua dificuldade, com teu irmão, deixou de praticar.


Paz Amor e Harmonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário