domingo, 25 de abril de 2010

SEU COBRA CORAL

No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos conceitos de Umbanda-Astrologica:
cravos brancos, vinho branco , frutas em abundancia  e cocô com milho verde cozido.
No entanto aconselho que cada um faça seus pedidos com fé, que o resultado será benéfico; além disto sem fé...Qualquer oferenda sera inutil. De preferencia, usar velas brancas, pois ele é o emblema da pureza e da mágia.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Quando falamos do Caboclo Cobra Coral, falamos também da supremacia da Umbanda, que é  uma religião, formada dentro da cultura religiosa brasileira incluindo vários elementos, inclusive de outras religiões. Foi no Brasil que os espíritos indígenas de diferentes posições geográficas encontraram dentro de uma Espiritualidade a verdadeira oportunidade de evolução. A criação do primeiro Centro Espírita no Brasil, foi na Cidade de Salvador em 1865, construído por um grupo denominado “Família do Espiritismo”, A base deste Centro Espírita, era sedimentada na doutrina de Allan Kardec. Nas sessões realizadas neste Centro Espírita, havia a incorporação, de  espíritos de origem indígenas, que eram os caboclos e caboclas em evolução.  Naquela época o espiritismo era praticado com muita restrição. 
          Na língua portuguesa, o significado de caboclo é o mestiço de branco com o indígena. A história oficializou o início da Umbanda no Brasil  em 1908, com a incorporação do Caboclo Sete Encruzilhadas, porém  foram encontradas publicações de que em  1890, o Caboclo Cobra Coral era incorporado por um jovem de 16 anos e que praticava a caridade conforme os fundamentos da Umbanda. O Caboclo Cobra Coral, como todo caboclo, conserva a vibração primária de Oxossi, porém com grande atuação na vibração original da linha de Xangô, que no sincretismo religioso corresponde ao São Jerônimo, representante da Justiça divina, da lei Karmica, é o dirigente das almas, o senhor da balança universal que fortalece o nosso estado espiritual. 
           O astro que rege esta linha é Júpiter e tem como guardião o anjo Miguel. Cobra Coral é um índio tranqüilo e sábio, profundo conhecedor das magias e das curas. Conhece os segredos dos animais peçonhentos, sua imagem é de um cacique alto, traz um tacape na mão esquerda e uma cobra coral na mão direita e outra na cintura. Ele não é apenas famoso no mundo físico, também no plano espiritual se conhece bem a sua fama. Muito temido pelos espíritos de ordem inferior, sendo conhecido no submundo astral como “O Grande Cobra Coral”. No submundo astral muito espíritos inferiores e chefes de agrupamentos têm verdadeiro pavor em encontrá-lo. No mundo dos grandes mágicos e magos, ele é conhecido como “O mago do Cajado da Cobra”. 
          Cobra Coral chefe da falange de origem asteca, foi a encarnação do físico e astrônomo Italiano Galileu Galilei no século XVII, considerado o pai da matemática e do ex-presidente norte americano Abraão Lincoln. A sua última encanação foi no norte do Brasil, na cidade de Cercania fronteira do Pará. O Caboclo Cobra Coral, é o emblema da pureza e da magia. Jamais acenda vela para ele que não seja BRANCA. A fé que habita em cada um de nós é particular.  Ela cresce se solidifica, e os anos mudam o nosso caráter e cria comportamentos que irão nos diferencias por toda a nossa vida.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saravá Ogum!
Saravá o Caboclo Cobra Coral

Foi Oxalá quem mandou
Ogum firmar bandeira na Jurema (bis)

Cobra Coral é um Caboclo de batalha
Vem de Aruanda pra salvar filho de pemba (bis)

Salve Oxossi nas matas
Ogum lá no Humaitá
Saravá Cobra Coral
Firma ponto no gongá (bis)

Um comentário:

  1. Salve! Saravá! Namastê! Ave! Shalom! Viva! Todos os Benditos Orixás! Malê! Peço-Vos, que eu tenha: Paz, Prosperidades, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça! Axé!

    ResponderExcluir